Últimas Notícias
  1. Bryan Gates, Igor Kokoskov e Lloyd Peirce no curso online da “Jr. NBA Coaches”
  2. 2020 Jr. NBA Global Championship: Responsabilidade Social
  3. Clinic com Uros Dragicevic e Ángel Cepeda no Webinar Jr. NBA Portugal
  4. Webinar Jr.NBA Portugal
  5. “Jr. NBA Leadership Conference” para ver aqui

Jr. NBA Europe Camp

Depois da chegada a Bolonha e das atividades habituais no primeiro dia de do Jr. NBA Global Camp Championship, que contaram com a presença do ilustre Boris Diaw. Os trabalhos continuaram no dia seguinte, 1 de abril, contando com a preciosa ajuda do sérvio Vladimir Radmanovic, embaixador presente nas finais da Jr. NBA League Lisboa.

Durante a tarde a competição entre os participantes no Jr. NBA Global Campo iniciou-se, com os mais jovens a serem premiados com um bilhete para assistir à final da 2.ª Divisão Italiana entre o Fortitudo Bologna e o Virtus Roma. Depois de um dia intenso, os atletas voltaram à competição com o acompanhamento da ex-WNBA Cynthia Cooper (4x campeã e 2x MVP da WNBA). Ainda durante a manhã Neal Meyer, vice-presidente de operações da NBA, falou com os mais novos e partilhou os seus pensamentos relativamente ao poder da comunicação num contexto direcionado para o basquetebol.

Após o almoço, o grupo de trabalho passou pelo centro histórico de Bolonha, seguindo-se o merecido descanso para a preparação para o último dia de campus. No quarto e último dia de competição houve sessão de treino pela manhã, seguida dos últimos jogos da liga que, da parte da tarde, se realizaram na Arena PalaDozza de Bolonha.

No que diz respeito à competição destacar a vitória da da equipa do jovem português André Castanho que se sagrou campeã do Jr. NBA Global Championship Europe Camp.