Últimas Notícias
  1. Bryan Gates, Igor Kokoskov e Lloyd Peirce no curso online da “Jr. NBA Coaches”
  2. 2020 Jr. NBA Global Championship: Responsabilidade Social
  3. Clinic com Uros Dragicevic e Ángel Cepeda no Webinar Jr. NBA Portugal
  4. Webinar Jr.NBA Portugal
  5. “Jr. NBA Leadership Conference” para ver aqui

Jr. NBA Global Camp

O segundo dia de prova em Orlando começou com nova palestra, desta vez sobre treino mental, temática abordada com vários exercícios práticos e dinâmicos que contou ainda com a intervenção da estrela da WNBA, Breanna Stewart, e os ex-NBA, Nick Anderson e Greivis Vásquez. No que toca à ação dentro das quatro linhas destaque para as vitórias sobre a Índia que colocaram a seleção da Europa e Médio Oriente no 2.º posto da classificação.

Na quinta-feira que passou, dia 8 de agosto, a competição deu lugar a atividades extra basquetebol com os mais jovens e respetivo staff a ajudarem a comunidade através do voluntariado promovido pelo programa NBA Cares. Foram construídos um parque e um jardim numa instituição de solidariedade social, contando com a companhia dos ex-NBA, Sam Perkins e Bo Outlaw.

Durante a tarde os treinadores foram brindados com um clinic relacionado com a comunicação com os mais novos, sessão dirigida pelos treinadores dos Dallas Mavericks, Rick Carlisle e Jenny Boucek. Em simultâneo, mas para os jogadores, decorria o jogo All-Star ao estilo da NBA, com concursos de afundanços e triplos incluídos, bem como todo o espetáculo habitual deste tipo de eventos. Destacar a performance do letão Kristianís Aboltins, da seleção europeia e do Médio Oriente, que acabou por se sagrar o grande vencedor do concurso de triplos.

No domingo, 11 de agosto, a equipa dos EUA da divisão Central conquistou a prova feminina, enquanto no masculino venceu a equipa Oeste dos EUA. As finais realizadas na ESPN Wide World of Sports Complex no Resort da Walt Disney World, contaram com a presença do comissário da NBA Adam Silver, do embaixador Dwyane Wade e da All-Star da WNBA, Swin Cash, que prontamente se disponibilizaram a entregar os prémios da cerimónia final.

Durante o fim de semana de evento, além dos jogos e do basquetebol, as 32 equipas presentes participaram em atividades destinadas a reforçar os valores do Jr. NBA.