Ticha Penicheiro diz que com os telemóveis e os jogos de computador os pais têm quase de empurrar as crianças para a rua.

A Federação Portuguesa de Basquetebol e a NBA vão criar um campeonato para miúdos e miúdas com 11 e 12 anos. O torneio começa em outubro e acaba em fevereiro de 2018, com equipas mistas, e chama-se Júnior NBA Portugal. A ideia é criar 60 equipas mistas com os símbolos das equipas da NBA, que depois de uma primeira fase irão disputar uma final com 8 equipas.

A antiga internacional portuguesa Ticha Penicheiro é a embaixadora do projeto e explica que o principal objetivo é tirar os miúdos de casa, criando-lhes o sonho de jogarem na NBA, numa altura em que “há muitas distrações para a juventude que antes não existiam”.

A antiga lenda da WNBA recorda que na sua geração “queria era estar na rua a jogar basquetebol, à apanhada ou às escondidas… enquanto hoje, com os telemóveis e os jogos de computador, os pais têm de quase de empurrar os miúdos para a rua”.

Link do artigo: http://www.tsf.pt/desporto/interior/para-tirar-os-miudos-de-casa-junior-nba-chega-a-portugal-8479088.html